sábado, 6 de outubro de 2018

Só vai acontecer se você quiser (parte 2)




O grande problema: 12 Kg em qualquer dieta é muito peso. Mas com 150 kg, não me diminuiu nenhuma medida. Tenho que confessar que desanimar era um fato, mas não foi uma escolha.

Com muito incentivo desses profissionais incríveis,  consegui seguir adiante até julho. Naquele mês fizemos 29 treinos em 31 dias, e 7 kg se foram. Eu estava com 117 kg e muitas medidas a menos. Afinei!

Foi também naquele julho de 2013 que eu corri meus primeiros 3 km de distância, em 20 minutos ininterruptos. E aquilo que parecia impossível começou a tomar forma.

Os meses seguintes foram de treinos intensos, aumento de intensidade, fortalecimento e equilíbrio. A dieta já não tinha mais o lanche da noite, e aquela fome insistente começava a diminuir. A dificuldade virava hábito.

Em dezembro de 2013 eu estava pesando 106 Kg. Estava correndo 18 km, completamente focado na dieta e nos treinos. Fui pra Orlando correr a meia maratona da Disney, mas sem saber se ia conseguir. Deixei de fazer 2 provas de 10 km por vergonha.

Meu treinador me alertou que eu ia ter que andar alguns quilômetros pra concluir a prova, porque eu “não tinha terminado nenhuma meia maratona”. Essa conversa terminou com uma mensagem de texto do Chico, na largada:

-        “Deixa de ser bobo, é claro que você vai conseguir, aliás, já conseguiu!”.

Terminei a corrida da Disney em 2h12min, com um sorriso enorme no rosto e carregando 46 kg a menos do que aquela pessoa da foto no Japão. Minha rotina de exercícios e alimentação segue até hoje, ainda com o personal do Chico, o acompanhamento da Gabi e a participação em um grupo de corrida inacreditável, o “Outra Fé”. Estou com atuais 88 Kg.

A mensagem que fica é: as coisas só acontecem se você quiser! Pode ser em uma dieta, em um relacionamento abusivo, em uma queda de auto estima ou em várias coisas que tirem o seu sono.

Portanto: Queira! E se alguém um dia tirar uma foto sua, lembre-se: você nunca será igual àquilo que você foi ontem!


Cada pessoa é a número 1 pra si mesma! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário