sábado, 2 de fevereiro de 2013

O mini réptil



Amigo leitor, se você tem algum medo ou fobia de alguma coisa, vai se identificar comigo e perceber como o que menos nos incomoda mais nos mete medo.

Como pode um cara de 36 anos e 125 Kg ter fobia de lagartixa? Pois é, mas eu tenho. Meu nojo se estende à boa parte dos répteis, mas esse bicho gelado (sim, já me caiu uma nas costas, credo!) é terrível. E de todo tipo, desde a menor até aquelas gigantes e transparentes, nas quais se vêem os vasinhos sanguíneos.

Realmente não sei de onde vem essa mistura de nojo e pavor, mas sei que desde criança é assim. É incrível a frequência de episódios com esse bicho, talvez só porque eu o odeie.

Lembro-me bem. Com uns 8 anos, precisava pegar uma sacola de couro que estava atrás da porta da cozinha de casa. Tinha certeza de que ela estava lá. O comentário de minha mãe, inevitável: “imagina, lagartixa não se esconde em sacola”. Pra que fui criar um pouco de coragem? O bicho voou na minha camiseta. Surreal.   

Depois de adulto enfrentei todo o tipo de situação. Já pisei e vi o rabo se desprender do corpo e continuar se mexendo, já me caiu uma na cabeça um dia na casa de uma namorada, já fechei uma porta de banheiro e meti a mão na maçaneta recheada de lagartixa.

Mas nada é pior quando se levanta na madrugada, aquela fome, você se prepara pra tomar o leite com chocolate mais delicioso do universo, e está lá aquele réptil listrado, impávido, bem no meio da parede da cozinha. E você não sabe se termina de colocar o Toddy, se corre atrás da bicha ou se foge. Certeza é que o fim de noite já acabou.

A acidez das pessoas é algo que colabora pra que o pânico nojento seja ainda mais vergonhoso:
- Nossa, é só um bichinho inofensivo!
- Eles têm mais medo da gente do que a gente deles.
- Poxa, você vai matá-la? É só um filhotinho.
- Só entra na nossa casa pra comer mosquitos. É muito útil (sei...).

Janelas e portas? Todas fechadas antes do cair da noite. Se eu esqueço uma delas pode ter certeza de que serei visitado por toda a comunidade brasileira de lagartixas no dia seguinte.

Como meu nível de TOC chega ao ponto de dormir na sala quando vejo uma no quarto, encerrarei esse post, que só teve esse tema porque acho que vi algo se mexendo na cortina. E certamente vai me tirar umas boas horas de sono se eu não descobrir o que é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário