sábado, 9 de fevereiro de 2013

É carnaval!




Com essas duas palavras do título algum compositor de escola de samba já haveria emendado um refrão:
- Éééé carnaval...

Não sem antes aquele cara que fica apenas ao lado do puxador do samba, apenas repetindo as estrofes, gritar:
- É carnava-al!

Aliás, acho que existe uma máquina que gera sambas enredos. Basta colocar algumas palavras chave que as composições já saem prontas. Note que elas sempre contém as palavras magia, esplendor, maravilhoso, Sapucaí e Anhembi (olha, rimou!), no Rio e em São Paulo. Viu como é simples?

Mas nada é pior que o desfile das Escolas de Samba. Começa pelos temas, que geralmente têm nomes incríveis, mas não significam nada. Como interpretar coisas do tipo “Do batuque ao balacobaco: uma odisséia”. Se alguém souber me explique, porque acho que não tenho capacidade de entender o que isso significa.

Os carros alegóricos e as fantasiam também são algo próximo do inacreditável. Ouvi esses dias que os carros são o reflexo da interpretação do samba pelo carnavalesco. Ótima desculpa, não? Se colocarmos uma vaca voando está ótimo. Afinal tudo é questão de interpretação.

Já as fantasias são um caso à parte. Todas têm nome e significado true. No meu caso é demais entender exemplos desse tipo:
- Agora a modelo usa a fantasia Farroupilha, representando o Rio Grande do Sul.
E a pessoa (geralmente alguma ex BBB) está quase nua.

E, como baterista que sou, acho muito interessante ouvir o pulsar de uma bateria de escola de samba... Por aproximadamente 3 minutos ou menos! Ficar acordado à noite para ouvir a mesma coisa é absolutamente degradante. Ah, mas me esqueci da incrível paradinha das baterias, como pude perder...

Entretanto, o feriado é maravilhoso, certo? Depende se você viaja e pra onde viaja. Mesmo porque ir à praia ou serra e encontrar metade da população de São Paulo, é preferível ficar e ter a cidade (quase) só pra si.

E assim passarei meu carnaval, pulando-o. Na passarela do Rock já selecionei U2, Rush, Van Halen e Depeche Mode, além do madrugadão dos meus filmes favoritos. Mas só pra não dizer que não participei escolhi algo bem true para a noite de hoje: Kiss – Carnival of Souls.


Nenhum comentário:

Postar um comentário