É um trecho musical entre duas cenas, dois atos.
É aquele momento entre sentir o cheiro e o gosto das bolhas de um vinho na boca. Ou o exato tempo de duração de um eclipse, quando a lua cobre o sol por completo. Uma bolha de sabão estourando e virando água novamente, o tempo entre a primeira e a segunda gota de chuva.
É o instante entre o sonho e o verdadeiro, quando acordamos. O esperar e o viver. A linha tênue entre o carinho de uma amizade que se vai e o frio na barriga de um amor que chega.
Ou ainda, aquela sensação instantânea que antecede um beijo, que se lutou tanto pra conseguir.
Pode ser um segundo em que respiramos, nos preparando para enfrentar uma jornada difícil, cheia de provações. Ou aquele momento que antecede o fim de uma passagem ruim da vida, quando já temos a certeza que acabou.
É sentir a diferença entre a alegria e o medo, em apenas um segundo. Ou ainda entre perder e conquistar ou a certeza e a dúvida. Uma poeira do tempo em que se pensa se vale a pena desaparecer ou se mostrar de peito aberto.
Na existência de uma pessoa, é aquele momento em que se pairam todas as dúvidas entre uma fase e outra da vida. Uma espera que pode durar muito tempo, que vai nos parecer interminável, mas que vai passar. Afinal, só dependeremos do tempo, e ele não vai falhar, nunca.
E quem sabe se é um momento real ou se apenas estamos
sonhando? Se for um sonho, que seja um daqueles que termine logo. E se for
real, que esse interlúdio da minha vida passe rápido, bem rápido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário