terça-feira, 30 de abril de 2013

Se você pode sonhar...



A frase é de Walt Disney: “se você pode sonhar, você pode realizar”. O motorista de ambulâncias de 16 anos, em plena primeira guerra mundial, sempre sonhou fazer filmes para todas as crianças que existem dentro de nós. Conseguiu ser produtor cinematográfico, diretor, cineasta, animador e dublador e produzir seu primeiro filme. Sonhou com a Disneylândia, procurou parceiros e realizou seu sonho de ter o maior parque do mundo.

O que seria da vida se não sonhássemos? Fazer planos é quase tão importante quanto um trabalho, um abraço, uma tarde de outono (eu adoro!). E mesmo assim tem gente que duvida de que eles sejam possíveis.

Ainda bem que, por exemplo, Pelé não duvidou. O rei do futebol foi dispensado de vários clubes nos testes que fez quando menino. Não deixou de sonhar, foi para longe de casa acolhido pelo Santos e, pra nossa sorte, levou o Brasil a ganhar tudo que disputou no futebol.

A música, então, é o poço dos desejos dos sonhos. Quanta gente boa ouviu milhares de “nãos” de gravadoras, empresários, produtores e donos de casas de shows. E não desistiram de sonhar! Eddie Van Halen – na minha opinião o melhor guitarrista que já existiu – ganhou uma bateria de seu pai. Trocou por um piano, mas nunca deixou de sonhar. E foi com uma guitarra montada peça por peça (conhecida como Frankenstrat), que o músico tornou-se um ícone do rock´n´roll.

Mesmo assim muita gente acredita que a dúvida é um benefício:
- Ah, será que vou conseguir? Acho que não.

Nunca trocaria um desejo que deu errado pela dúvida de não ter tentado.

E no amor? Como é bom quando você se apaixona e é correspondido. Mesmo quando você tem ajuda da sorte, ou do acaso, é maravilhoso quando alguém que nunca o notou de repente lhe corresponde com um sorriso. Ou quando quem está longe volta, ou quando você sabe que teve que esperar muito, mas o dia de ser feliz para sempre chegou. O amor é a sensação maior do sonho realizado.

Uma vida cheia de sonhos é quase um combustível para que tenhamos perspectivas de algo maravilhoso em nossa existência. Fazê-los acontecer é um desafio instigante, cheio de caminhos tortuosos e difíceis.  Realizá-los é a maior recompensa, a certeza de que seremos plenamente felizes em muitos dos momentos que procuramos na vida.

E se você acredita, corra atrás dos seus sonhos. Lute, tente, espere, seja forte, chore, não desista. Se você quebrar a cara, pelo menos soube que era possível. E se conseguiu, parabéns! Você ganhou uma realização instantânea de uma vida maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário