sábado, 2 de novembro de 2013

Bravo


Acerte mil vezes. E erre uma. Será essa lembrança que muita gente terá de você. E com todos os julgamentos do universo, provavelmente. Atualmente tudo o que se faz conta em enorme quantidade, como se fosse o julgamento final, a decisão definitiva do bom ou do ruim, o destino selado sem mudança para o futuro.

Tomar uma decisão importante, que pode mudar de rumo pra sempre, será sempre mal vista pela maioria das pessoas. Tantos acreditam que a mesmice é o mais solene. Levantar no mesmo horário, fazer o mesmo caminho, sentar na mesma cadeira ou tomar o mesmo suco é a felicidade de tanta gente...

Se a maioria vai nos criticar, teremos sempre aqueles que estarão do nosso lado. Os que acreditam realmente que poderemos ser felizes, independente do rumo que tomemos. São esses que chamaremos de amigos para sempre, ou de pais, ou de irmãos, ou de meu amor. São eles que saberão te aconselhar quando você errou, e vão te dar todo o apoio sem nenhum julgamento.

Mesmo assim às vezes não nos damos conta de quão próximos estão aqueles que nos amam, e damos muito mais valor às opiniões ruins e invejosas de gente que nem importa e nunca vai importar pra nada. E por conta disso deixamos de cativar àqueles que nos fazem bem.

Uma consequência disso é o quanto a gente se expõe sem precisar. Quantas vezes perdemos a oportunidade de ficar quietos? Uma grande virtude é aprender que as coisas boas acontecem nos momentos certos, quando sabemos esperar, entender e nos calar diante daquilo que virá pela frente. E não realizar só para aparecer...

Esperar é uma virtude, no entanto mais ainda é a braveza de saber se calar. Surpreender na hora certa, e ter calma para saber qual é esse momento. Além disso, é importante torná-lo especial pra quem importa, e não para um bando de stalkers, especializados em julgar. A esses caberá apenas o nosso silêncio.

E sim, caso tomemos um novo rumo, é bom que tenhamos consciência de que ele pode significar muita coisa. Pode ser um erro, uma volta ao passado, ou um caminho sem destino com uma ponta de esperança no final.

Caso seja algo ruim, aqueles que nos cercam estarão do nosso lado para nos levantar. Se o caminho for tortuoso, mas houver uma luz, já temos boa parte daquilo que sonhamos, pois essa perspectiva de encontrar o que queremos vai nos fazer feliz por muito tempo.

E tenha certeza, essa luz vai se abrir e tornar-se um sol claro e quente... É só querer!